O que e Glutamina?

Voce sabe o que e Glutamina ? A Glutamina suplemento e muito conhecida no mercado, mas voce sabe sua actual serventia? Veja o conteudo completo com foundation em dezenas de pesqusas:

A Glutamina tambem conhecida como l-glutamina ou glutamine tem funcao de um aminoacido nao-essencial, o qual representa cerca de 61% do tecido muscular esqueletico. A glutamina e produzida naturalmente pelo organismo e consiste em 19% de nitrogenio, sendo o transportador primario para as celulas musculares. A producao deste aminoacido e feita a partir de um processo biotecnologico de fermentacao, usando materias-primas naturais e renovaveis!

Pra que provide?
Voce realmente sabe para que serve a glutamina? A Glutamina suplemento tem varios beneficios que vamos abordar durante o conteudo, mas ela tem principalmente serventia para atletas de Endurance (resistencia), pacientes pre e pos-cirurgicos e entre outras patologias.

Glutamina beneficios:
A suplementacao com glutamina durante longos exercicios cardiovasculares demonstrou diminuicao da amonia e com isso um aumento da efficiency foi notado.

O consumo de 2g de glutamina diarios mostrou um aumento de bicarbonato no plasma (Diminuicao na queimacao muscular durante o treino, assim melhorando a general performance).

Atenuando ou de outra forma prevenindo a deplecao de glutamina no exercicio fisico por mais de uma hora, indiretamente a efficiency pode aumentar quando comparado ao estado de deplecao de glutamina. Concluindo, seria mais uma preservacao de general performance.

A glutamina tambem pode aumentar seus estoques de glicogenio. Por mais que consuma a mesma junto a uma fonte de carboidratos, evidencias mostraram que a glutamina sozinha pode aumentar a quantidade de glicogenio muscular (Aumento da resistencia).

Atividades de endurance excedendo duas horas ou mais, tendem a mostrar diminuicao nos estoques de glutamina. A suplementacao com a mesma e o aumento do consumo proteico (doses de 20-30g de fontes animais) complementa esse declinio nos niveis de glutamina e potencialmente pode reduzir os danos nas celulas imunologicas, associados a exercicios cardiovasculares prolongados.

A suplementacao com glutamina em individuos cardiacos ou perto de cirurgias cardiacas demonstrou ser cardioprotetora, e isso foi confirmado com suplementacao oral. Nao e sabido como essa informacao pode ser aplicada a individuos saudaveis.

Beneficios Glutamina
Bom para quais objetivos?
Melhora da integridade intestinal;
Melhora da recuperacao muscular;
Melhora na resistencia;
Diminuicao da queimacao muscular;
Alto valor biologico;
Rapida fonte de aminoacidos;
Melhora do sistema imunologico;
Manutencao da massa magra.
Glutamina como tomar?
Para saber como tomar glutamina, primeiramente e importante entender que nao existe um horario e quantidade exata para consumo! Isso varia muito da atividade fisica e da dieta.

Mas de forma geral podemos dizer que a quantidade diaria a ser consumida, na qual se mostrou suficiente em dietas de baixo teor proteico, analisando casos como veganismo e saude intestinal sao de 5g diarias. Essa quantidade pode ser misturada a agua ou bebida de preferencia, para maiores duvidas consulte um Nutricionista esportivo.

Melhores horarios para consumo da Glutamina:
O melhor horario para consumo da Glutamina , pode ser no pos-treinamentos e em dias sem treinamento, tomada juntamente com qualquer refeicao do dia.



Voce treina? Entao olhe esse conteudo sobre um treino de thirty minutos em nosso web site. Exclusivo!

como tomar glutamina
Porque usar Glutamina
Porque usar glutamina?
A Glutamina e usada quando nao conseguimos a producao necessaria pelo organismo. Normalmente pessoas que exercicios de alta intensidade, ou ate mesmo conta de cirurgias ou algumas doencas: cronicas ou que suprimem o sistema imunologico.

Voce e atleta? No seu caso a suplementacao e basic para manter o equilibrio da glutamina no organismo, pois evita que haja o comprometimento do seu sistema imunologico e dos musculos.

Glutamina e a Hipertrofia:
Por ser um suplemento que auxilia na recuperacao dos musculos apos a realizacao de atividades fisicas a Glutamina pode desempenhar um papel primordial na hipertrofia. Ela ira too much l glutamine contribuir para o ganho de massa muscular permitindo a criacao de novos tecidos musculares mais rapidamente.

Glutamina ou Bcaa?
Sao dois aminoacidos, porem com diferencas.

BCAA e um aminoacido essencial do qual encontramos na alimentacao e em forma de suplemento. E a Glutamina e um nao essencial, pois mesmo como visto aqui, esta em grandes concentracoes em nosso tecido muscular. Possuem formas de acoes diferentes e podem ser utilizados juntos. Procure sempre um profissional da place para lhe auxiliar da melhor forma.

Duvidas frequentes sobre a Glutamina?
Glutamina engorda?
A glutamina nao engorda, principalmente por serem aminoacidos e seus niveis l glutamina para que serve caloricos sao minimos.

Tomar glutamina por muito tempo faz mal?
Nao faz mal, a glutamina e um suplemento que proporciona saude, bem estar e general performance. Pode ser consumido continuamente de acordo com as suas necessidades.

Quem deve consumir?
Atletas que convivem com treinamentos intensos, recomendacoes medicas ou de nutricionistas.

E verdade que a glutamina melhora a integridade intestinal?
Sim! Demonstrou efetividade na funcao intestinal e ao sistema imunologico.

Efeitos colaterais
A Glutamina e um suplemento alimentar, com isso nao possui efeitos colaterais. No entanto, como todos os suplementos alimentares, o excesso nunca e benefico, tomar grandes quantidades de glutamina pode contribuir para dores estomacais e aumento de amonia. O correto e seguir a dose recomendada.

quem deve consumir e efeitos colaterais
Zma e hipertrofia
Alimentos ricos em Glutamina:
Os suplementos proteicos possuem boa quantidade de glutamina, como por exemplo o Whey Protein e no dia a dia varios alimentos de uma dieta tambem contem, tais como:

- Carne vermelha: 4.7% de proteina em geral variando entre four.four% e four.eight%;
- Leite desnatado: eight.08% de proteina em geral variando entre 8.7% e 9.2%;
- Milho: sixteen.two% de proteina;
- Tofu: nine.one% de proteina;
- Ovos: 4.3% de proteina;

Para melhores detalhes de quanto de glutamina consumir, busque a orientacao de um profissional da location.



Criamos um conteudo em nosso website sobre: 50 alimentos super saudaveis. Leia agora.

Quais suplementos tomar junto com a Glutamina?
Isso vai depender muito da sua dieta atual e pratica fisica. Apenas um Nutricionista poderia informar o perfect para o seu corpo.

Mas normalmente os suplementos que acompanham a Glutamina sao: Whey Protein Concentrado, BCAA 2:one:one e Creatina varios tamanhos, e comum sair um kit com esses itens em nossa loja.

Em um estudo com Vinte e nove (17 Homens, 12 Mulheres) Atletas keep track of e industry, estudantes foram aleatoriamente divididos, com creatina monohidratada (CM, n = ten) grupo, creatina monohidratada e glutamina (CG, n = ten) grupo, ou placebo (P, n = 9) grupo.

Todos os tres grupos participaram por um periodo identico do programa de forca e condicionamento durante uma pre-temporada de treinamento. Composicao corporal, pulo vertical, e efficiency em ciclismo foram testadas antes (T1) e depois (T2) de 8 semanas com suplementacao. Massa corporal e massa muscular magra (LBM) aumentaram a grande nivel, para os CM e CG grupos, comparado com o grupo Placebo(P). Adicionalmente, o CM e CG grupos exibiram significantemente grande melhora na taxa inicial da producao de forca quando comparado com o tratamento placebo (P). Estes resultados sugerem que CM e CG significantemente aumentaram a massa muscular (LBM), e inicialmente a taxa da producao de forca durante multiplos tiros na bicicleta ergometrica.

Quais suplementos tomar junto com a Glutamina
Como tomar e conclusao
Aonde comprar Glutamina?
Aqui na NewNutrition a qualidade e garantida. Possuimos three tamanhos diferentes de Glutamina, sao eles: 1kg tamanho familia, fornecendo two hundred porcoes, 300g e 150g. Compre agora no web-site da NewNutrition Suplementos Alimentares.

Conclusao:
Como vimos acima a Glutamina e um aminoacido muito importante. Faz parte das proteinas do corpo e esta envolvida na funcao imunologica e na saude intestinal. Se o seu caso e ligado aos esportes, ela auxilia a reduzir a fadiga ou diminuir a dor muscular durante e apos o exercicio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *